segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Como posso amansar minha calopsita?

Amansando calopsita


Amansar calopsita não é muito difícil como você deve achar, se sua calopsita for arisca filhote será mais fácil de amansar, se for uma calopsita arisca adulta é mais difícil, (não é impossível, mais é mais difícil) não é muito recomendado você comprar uma calopsita arisca adulta se você não tem muito conhecimento com aves, vamos as dicas:

 1- nenhuma calopsita vai ser mansa na gaiola, então se você quiser amansar uma tem que dar mais liberdade para ela, mais para fazer isso primeiro tem que cortar as asas para que não voem muito e fujam. Uma calopsita demora entre dois e três dias para se acostumar com o novo ambiente então nesse período é melhor que deixe em um lugar mais sossegado que não passem muitas pessoas, para a calopsita se acostumar .
2- Vai deixando ela um pouco solta na sala para ela ir se acostumando com as pessoas da casa, vai tentando dar uma comidinha no bico, um carinho na cabeça que uma hora ela vai entender que você não é uma ameaça para ela, mesmo se você comprar uma calopsita mansa não quer dizer que ela vai se acostumar de cara com você, é o mesmo período dois ou três dias.
3- Depois que sua calopsita acostumar com você não quer dizer que ela não vai mais picar, ela pica para se defender de qualquer coisa que ela ache que é uma ameaça, tipo se você apertar ela ela vai te dar uma picada, lembre-se é um ser-vivo não um brinquedo ;)
                     minha calopsita (Pituco) ♥

8 comentários:

  1. Obrigado pelas dicas mas quero saber mais

    ResponderExcluir
  2. eu estou com esse problema comprei uma calopsita na segunda feira ela é filhote tem 3 meses e até agora ela não deu nenhuma piadinha até consigo tirar ela da gaiola e ela come na minha mão mas ainda fica quietinha na gaiola e to evitando tirar da gaiola pra ela acostumar com o ambiente mas vou tentando espero que consiga fazer ela si acostumar a sair da gaiola

    ResponderExcluir
  3. Oi estou com a minha há 3 dias...e ela é muito brava...na verdade ele,se eu chegar perto dele com a mão começa a farra,corre dum lado p outro na gaiola,deixo a gaiola aberta e ele nem sai...Queria muito amansar ele,ja esta com as asas cortadas..me ajude por favor...

    ResponderExcluir
  4. tenho uma femea lutino que nao amanssa por nada pelomenos para facilitar na hora de cortar asas ou de limpar gaiola

    ResponderExcluir
  5. EU TENHO UMA CALOPICITA E EU VOU TENTAR AMANSAR POR QUE ELA JA SAI DA GAIOLA E FICAR COM UM PASSARINHO

    ResponderExcluir
  6. eu vou tentar a AMNSAR A MINHA PORQUE A QUICA JA SAI DA GAIOLA MAS ELA JA FICA COM UM PASSARO

    ResponderExcluir